“A alma, sentada na mesma árvore da Natureza, absorta e iludida, e se entristece porque não é o Senhor; mas quando ela vê esse outro self e sua grandeza, que é o Senhor, e une-se a Ele, então a tristeza a deixa.”

Shvetashvatara Upanishad, 1.IV.7 – A Vida Divida: Sri Aurobindo

Passamos a maior parte do tempo identificados com a nossa natureza física e esquecemos o que somos em nossa totalidade. Vivemos iludidos em nossas criações mentais, analisando, quantificando e julgando tudo que é apresentado a nós. Seres humanos caídos e destituídos de nosso poder por nós mesmos, sem saber de onde viemos, sem saber o real significado de estar aqui. Como retornar à origem? Como e porquê estamos aqui? Porque essas perguntas são importantes?

“A redenção vem pelo restabelecimento do universal no individual e dos termos espirituais na consciência física.”

Sri Aurobindo, p.71

  • Conhecimento é poder e maestria

“A maestria dos fenômenos depende do conhecimento de suas causas e processos, e se conhecermos as causas do erro, sofrimento, dor, morte, poderemos laborar com alguma esperança a sua eliminação.”  

Sri Aurobindo

 

É preciso ter uma visão amorosa de nossa existência, há uma deformidade em nosso olhar e na capacidade de compreendermos a totalidade de nosso ser. É somente sobre uma base forte que é possível construir alicerces capazes de suportar a verdade absoluta do que somos. Há uma necessidade de conceitos ainda abstratos para que nossa razão consiga galgar degraus em nossa evolução como seres humanos de consciência Divina.

Deixe um comentário